Como o local de produção pode influenciar no seu café?

Você sabe de onde vem o seu café? Muitos não sabem de onde vem a segunda bebida mais consumida do mundo, mas deveriam. O local e a altitude de onde o seu café é produzido pode dizer muito sobre essa bebida que tanto amamos, mas por quê?

Uma altitude elevada no local de produção de café faz uma grande diferença, sua variação resulta em diversos tipos de café, e por isso o produtor está disposto a verificar essas modificações a fim de entregar sempre um produto de maior qualidade.

Isso se dá por conta da variação de temperatura que a altitude permite, quanto mais alto, mais frio. E é sabido que as variações climáticas influenciam diretamente no produto final do plantio. Mas como isso se dá na prática?

De maneira geral, os cafés produzidos em áreas mais elevadas são mais saborosos, aromáticos e resistentes. Além disso, os que são produzidos em áreas mais baixas não possuem um sabor tão marcante, sendo excessivamente suaves.

E de onde vem o café Homey Coffee? Pensando sempre na qualidade do produto final, o berço do plantio do café Homey já possui um histórico de sucesso.

As produções de café se encontram na região da Serra da Canastra, interior de Minas Gerais, onde 7 municípios produzem cerca de 600 mil sacas de café por ano. Localizada no oeste de Minas, esta região é reconhecida por sua produtividade e, principalmente, qualidade.

A escolha da Serra da Canastra para o café Homey Coffee se deu pensando em todos os cuidados necessários quando se trata de produzir um bom café. Sua altitude elevada (entre 850 a 1200m) faz com que a variação de temperatura entre o plantio seja mínima, facilitando o crescimento uniforme dos grãos. As fazendas em que as mudas são cultivadas e cuidadas vão além da qualidade necessária para um bom café: elas possuem suas próprias histórias, você pode ler a vontade aqui. Não é à toa que Minas Gerais é o estado que mais produz café arábico no Brasil, sendo reconhecido pela excelência na cafeicultura e por sua paixão pelo café.

É possível dizer que a Homey tem uma combinação que une o local ideal, bons cuidados e pessoas apaixonadas por todo o processo que envolve o café, desde sua muda até a colheita. Pode-se dizer também, que um bom cultivo e muitos cuidados na hora do plantio é o que faz a diferença no produto final, e é por isso que a Homey Coffee continua produzindo sempre com muito apreço, da fazenda para a xícara.